Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Jardim du Luxembourg

Tal como eu, o meu pai adorava Paris. E ficava imensamente feliz ao passear pelas suas ruas, admirar os seus monumentos e disfrutar dos seus magníficos jardins. Creio que conhecia Paris como ninguém... O Jardin du Luxembourg era o seu jardim preferido, onde passava horas sentado a ler quando fazia bom tempo. Tinha razão, porque o Jardin du Luxembourg é um dos mais bonitos jardins de Paris. Situado entre o Boulevard Saint Michel, a Rue Vaugirard, a Rue Notre Dame des Champs e ao lado do Palais du Senat. São 21 hectares de canteiros floridos, árvores, lagos... O jardim possui recantos calmos, com cadeiras para repouso ou leitura, e áreas mais animadas para as crianças, onde até existe um teatro de marionetas.
Estive algumas vezes com o meu pai no Jardin du Luxembourg e na minha memória ficou um fim de tarde ensolarado, com o jardim muito florido, cheio de cor, com muita gente sentada à conversa, nas cadeiras de frente para o lago. Também me lembro de assistir uma vez ao fecho do jardim. Os “Gendarmes” chegaram e avisaram que estava na hora de fechar, e todos se levantaram e se dirigiram para a saída, calmamente, como se se tratasse da saída de um teatro....  

Sem comentários:

Enviar um comentário