Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Restaurante "Le Train Bleu"

"Le Train Bleu" é para mim, o restaurante mais bonito de Paris. Fica situado numa estação ferroviária, a Gare de Lyon, que foi construída para a Exposição Universal de Paris em 1900. Por isso tem um estilo Belle Époque deslumbrante.
Mas para além de ser lindissímo, o restaurante é realmente excelente, e bi-valente, já que a par de uma cozinha francesa tradicional, também tem uma Brasserie (cervejaria) tipicamente parisiense. Quem quiser visitar, é só clicar abaixo.

http://www.le-train-bleu.com/fr/index.php#index.php

2 comentários:

  1. ¡Vaya sorpresa!
    Me gusta mucho “tu secreto”, Lita.
    Nunca dejes de soñar… ;-)
    Besos

    Eu tenho uma especie de dever
    de dever de sonhar
    de sonhar sempre
    pois sendo mais do que uma espectadora de mim mesma
    eu tenho que ter o melhor espetaculo que posso
    e assim me construo a ouro e sedas
    em salas supostas
    invento palco, cenario
    para vivir mi sueño
    entre luzes brandas
    e musicas invisiveis.

    (Fernando Pessoa)

    ResponderEliminar
  2. Manel, qué alegria encontrarte aqui en mi Blog!!! Ya ves... ahora me ha dado para tener un Blog, sera por que todavia tengo miles de sueños por cumplir, o quizás porque, como también dice F. Pessoa: "De aqui hasta el final del mundo, nadie más vera la vida con mis ojos..."
    Besos

    ResponderEliminar