Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

La Feria de Abril de Sevilla

A Feria de Abril é um dos acontecimentos mais importantes de Sevilha.
É uma festa com muita tradição, que dura duas semanas com muita alegria, festa e diversão.
A primeira  Feria de Abril teve lugar a 5 de Março de 1847 por um decreto da Rainha Isabel III. No centro de Sevilha é construída um recinto ferial com uma fachada, tipo portão de entrada, que é conhecida como “ la portada”. Este ano, a sua construção foi inspirada na fachada da “Iglesia de San Salvador”. No recinto, são montadas as “casetas” ou barraquinhas coloridas e engalanadas que servem para reuniões de amigos e actividades relativas ao evento. São barraquinhas geralmente feitas de pano, com muitos adornos, como “la pañoleta” (o lenço tradicional) e cercadas por uma “barandilla” (grade).
Este ano a Feria começa hoje, dia 23 de  Abril, com a “noche del pescaíto” ( a noite do peixe frito), que consiste numa ceia de peixe frito, pão e vinho,  junto à “Portada”. Depois da ceia, tem lugar "la prueba del alumbrao", ou teste da iluminação, que é, como o próprio nome indica, o acender dos milhares de lâmpadas da “Portada” e das ruas do recinto ferial. Este ano acender-se-ão 370 000 lâmpadas. Acontece rigorosamente à meia-noite da segunda para terça-feira.
Esta é a 163ª Feira de Abril. Ir a La Feria de Abril resume-se básicamente a ir beber e comer. Apreciar o melhor da comida sevilhana ( las papas con chocos, los garbanzos con bacalao, la caldereta, chacinas ibéricas, gambas de Huelva, revueltos, salmorejo, pimientos fritos, montaditos, tortilla española, etc), degustar o seu vinho tradicional - a sidra (vino fino ou de manzanilla) ou el rebujito” (bebida feita com sidra, refrigerante e muito gelo), para além de dançar ao som das músicas típicas desta época - as sevillanas.
(fotos da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário