Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sou um barco


Sou barco abandonado
Na praia ao pé do mar
E os pensamentos são
Meninos a brincar.
Ei-lo que salta bravo
E a onda verde-escura
Desfaz-se em trigo
De raiva e amargura.
Ouço o fragor da vaga
Sempre a bater ao fundo,
Escrevo, leio, penso,
Passeio neste mundo
De seis passos
E o mar a bater ao fundo.
Agora é todo azul,
Com barras de cinzento,
E logo é verde, verde
Teu brando chamamento.
Ó mar, venha a onda forte
Por cima do areal
E os barcos abandonados
Voltarão a Portugal.

António Borges Coelho
Pintura de Van Gogh

9 comentários:

  1. Lita querida! Seja sempre bem-vinda! Que poesia linda! Se você se interessar e quiser, um pouco abaixo do cabeçalho do blog, no alto, tem uma página chamada "Selos para Campanhas", que criei para várias campanhas diferentes e outra página chamada "Selos de Amizade", se você gostar, pode escolher e levar...
    Beijo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Elaine! Vou buscar, sim.Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada, querida Elaine. Vou buscar, sim. Beijinhos

      Eliminar


  2. Me voy a tomar un leve descanso…

    Nos vemos a la vuelta.

    ¡¡Gracias por la comprensión!!

    Me llevo tu nombre gravado en la valija donde reposa mí cariño. Y cuando regrese continuaré haciendo uso de la modestia de las palabras, para que sigan iluminando el cauce de la amistad que tiñe de colores la ilusión.
    Con párrafos abiertos para valorar las impresiones, que brotan del entusiasmo producido por la comunicación entre amigos.

    Un sentido abrazo
    Dejando al viento
    Los sentimientos

    María del Carmen

    ResponderEliminar
  3. Oi Lita...
    Sua irmã falou de ti lá em meu blog...
    Disse que também tens Lúpus, adorei ler teu blog, quanto poemas lindos, imagens maravilhosas...
    E tenho um sonho de conhecer a bela Lisboa, quem sabe um dia vou até ai e possa então conhecer-te...
    deixo aqui meu blog a ti: http://juvianablog.blogspot.com.br/
    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ju! Obrigada por sua visita, que vou de seguida retribuir. Sim, eu tenho lupus há muitos anos. Nos conhecemos do amig@slupic@s do face, não lembra de mim? Quando vier a Lisboa, certamente nos conheceremos. Beijinhos

      Eliminar