Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Restaurante 1728



Ao mesmo tempo restaurante gastronómico, galeria de arte e salão de chá, o restaurante 1728 é um endereço de luxo atípico, único no género, em Paris, e rico em história. Refinado ao máximo, e alheio à agitação parisiense, o restaurante 1728 fica num pátio bastante calmo, nos salões restaurados do Hotel Mazin Lafayette, construído em 1728.
É um espaço dedicado à gastronomia, às artes, e à História, pois nele podemos encontrar esculturas, objectos de colecção, mobiliário raro e pintura dos séculos XVI a XVIII, aliando tradição e modernismo na sua cozinha inventiva de cariz ocidental e oriental.
Este local elegante oferece assim, uma viagem no tempo. Cada salão tem a sua particularidade. Pode-se escolher, por exemplo, o Salão de Música, intimista, com uma bela chaminé sempre acesa no Inverno, ou o Salão Pompadour, feminino e sofisticado, entre outros.

O Restaurante 1728 fica no nº 8 da Rue d’Anjou, 75008 Paris

http://www.restaurant-1728.com


2 comentários:

  1. Lita, eu sou louca por lugares historicos, de aparencia antiga, que sigam tradições. Eu acho que nasci no país errado... este restaurante é lindo lindo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Querida Sissym, eu também adoro lugares cheios de História e Tradição.
    Beijos

    ResponderEliminar