Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Viajar



O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre..."

Do livro Viagem a Portugal, de José Saramago
Pintura de Yuri Obukhov

10 comentários:

  1. Recomeçar é sempre difícil, mas faz-se necessário.

    Bjoks

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário.
    Bom fim de semana.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto de vislumbras a natureza e ver de novo o que já vi com olhos novos...adorei seu texto...beijinhos e um lindo final de semana

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que cada viagem pode ser uma redescoberta de tantas novidades, porque a vida é feita disso mesmo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi amada amiga, é sempre tão bom recomeçar...
    Revitaliza e revigora.
    Querida Lita, tenha um lindo e ensolarado final de semana.
    Beijinhos de bolinhos de chocolate.
    Lua.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não tive o prazer de ler alguma obra de Saramago, mas este texto me encantou.... Lindo! E é preciso recomeçar, sempre! Todos os dias! Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. "A minha vida é uma longa viagem que um dia comecei e um dia chegarei ao fim...
    Os dias são paisagens que vislumbro pelo caminho...
    E que tatuadas, ficarão em mim!"

    Gostei demais do seu blog querida Lita!
    Fico com você e te espero, sua visita me encherá de prazer!
    Um beijo da Van

    ResponderEliminar
  8. ...e como diz o nosso poeta Milton Nascimento:
    "a hora do encontro é também despedida,
    a plataforma desta estação é a vida deste meu lugar
    é a VIDA!

    Nossa vida é uma grande viagem à qual sempre retornamos,vendo sol onde se via escuridão,vendo flores onde se viam espinhos.

    Um belo fim de semana para ti,amiga Lita.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderEliminar
  9. Oi Lita,

    vim agradecer a visita e conhecer o seu espaço. Lindo!

    Eu também gosto muito de viajar. Sinto que a alma se renova a cada viajem que fazemos. desde a mais simples até as mais planejadas e esperadas.

    Gostei do seu espaço. Muito confortável aqui.

    beijos

    Leila

    ResponderEliminar
  10. Oi Lita, adorei seu blog! Parabéns por colocar estas imagens tão belas e estas lindas palavras para alegrar o nosso dia-a-dia! Abençoada semana, beijos.

    ResponderEliminar