Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brinde a uma amizade



Queria ter na boca o verbo certo
e nas veias um poema bem feitinho,
só para te dizer o quanto é importante,
a tua companhia constante em meu caminho.
Ah! Se meus sentimentos fossem coloridos
e se incandescessem a cada palavra tua,
o céu não precisaria mais de sol
e a noite não ficaria mais sem lua.
E se, por descuido, a chuva caísse,
misturando as cores e fazendo o céu cinzento,
com trovões se arrebentando barulhentos
e relâmpagos azuis cortando o firmamento,
eu te diria: não tenhas medo,
eles estão de passagem,
vieram só brindar à nossa amizade.

Rosa Berg
Pintura de Garmash

6 comentários:

  1. acho lindas as pinturas que vc coloca junto aos poemas ficam perfeitos Lita querida.

    um bju carinhoso, um doce final de semana.

    ResponderEliminar
  2. Amizade é um amor que nunca acaba...

    Brindemos à amizade!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. E é só acrescentar: Belo!
    Um lindo hino a amizade que tantas vezes celebramos por aqui!
    Obrigada pelo bocadinho que me caberá!
    Terno abraço

    ResponderEliminar
  4. Lita querida! Como está você? Desconhecia essa autora, Rosa Berg, que texto mais lindo! Adorei! Parabéns pela escolha! E nas palavras do imortal poeta gaúcho, Mário Quintana, "A amizade é um amor que nunca morre." Gosto muito de você, minha amiga!
    Hoje, 03/09, tem post novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Great! I loved it! Thanks for the comment on my blog, I'm following you and look forward to your return!
    http://lengilochka.blogspot.com

    ResponderEliminar