Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Divagação...


Não nascemos felizes… eu aprendi a ser feliz. Aprendi a dar valor a cada manhã, a cada afecto, a dar valor a tudo o que tenho. Aprendi a ver para além do horizonte, e a espalhar alegria, sorrisos, ternura, carinho… sempre tranquila, paciente, confiante, intuitiva…
Aprendi a sentir-me em paz, eliminando da minha vida o que sobrava, aceitando a minha realidade e recebendo o carinho de quem a partilha comigo. Aprendi a viver devagar, suavemente, entre sensações e aprendizagem contínua, entre agradecimentos e dores, entre seres que me iluminam com a sua existência, entre inícios e descobertas maravilhosas, entre danças sem ritmo, entre ritmos de loucura que não necessitam marcar passo, até um longo etcétera, somando vida…
Aprendi a aceitar-me e a viver bem comigo mesma, como sou, sem necessidade de ser alguém especial, porque na realidade, todos o somos…
 
 
 Pintura de Alexander Averin

11 comentários:

  1. Adorei o teu texto!

    Revi-me nele!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Lita,que texto maravilhoso!A felicidade precisa mesmo ser conquistada no dia a dia!bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Saber reconhecer como nós somos, aceitando o que é bom e se não gostarmos, podemos nos esforçar pra modificar... beijos,linda semana,chica

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito seu texto Lita, lindo e sentido.
    Meu pai sempre dizia assim:"Ao acordar, agradeça a Deus sua vida e decida naquele instante ser feliz por mais este dia que amanhece".
    Faço isso desde garota e dá certo viu?
    Um beijo feliz em seu coração.

    ResponderEliminar
  5. Eu nasci feliz, mas não sabia, porque não sabia pensar, organizar o pensamento e expressar. A medida que fui envelhecendo, uns obstaculos foram postos no caminho, mesmo pulando pedrinhas, mesmo soltando algumas lagrimas, normalmente estou alegre. Felicidade é em dias alternados!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Pois eu estou aprendendo em cada dia.
    Não é facil ter esse olhar e essa vontade de segurar apenas aquilo que nos faz bem, mas em muitas horas tombamos para o lado errado...

    ResponderEliminar
  7. Lita querida! Que texto mais lindo! De uma verdade e de uma emoção... Gostei muito de tuas palavras! Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderEliminar
  8. LITA infelizmente estive afastada durante a doença de meu Luiz e mais me afastei com a partida dele, estou retornando as casas dos amigos aos poucos, mas ainda faltam muitos, desculpe-me a ausência, agora o que seria felicidade? Exatamente isto que você tão bem escreveu, aproveitar cada instante, cada momento e principalmente estarmos em paz conosco mesmo, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  9. O aprendizado é importante, a lição da felicidade é fundamental!!!
    Beijoquinhas de chocolate.
    Lua.

    P.S.: A Ana está bem???? É por que ela deu uma sumida e eu estou preocupada!!

    ResponderEliminar
  10. Lita querida! Passando pra reler mais um pouquinho... Adorei tuas palavras, me identifiquei com elas.... Posso pedir teu voto pra minha gatinha
    Praguinha Nenê, que está participando
    do 6º Concurso Animal Virtual e já está
    lá no blog?
    Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Ei está tudo bem por ai?????
    Quero noticias,rsrs
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderEliminar