Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


sexta-feira, 29 de março de 2013

A minha Páscoa

 
Um pouco à margem dos ovos e coelhinhos de chocolate, dos tradicionais folares e demais iguarias, a Páscoa para mim é a Ressurreição de Jesus Cristo, época de reflexão por excelência e de reencontro com a Fé, com a Esperança, com o Amor simples e puro. Um Amor que renuncia, que se entrega de corpo e alma a uma vida de humildade e perdão. Um reencontro com a Luz que me ilumina em cada momento, sempre.

Para todos, desejo uma Feliz e Santa Páscoa!

(Imagem retirada da net)

10 comentários:

  1. Assim é a verdadeira Páscoa! Que ela seja linda pra ti! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. A nossa construção da Páscoa deverá ser à nossa maneira de modo a sentirmo-nos realizados e que estas datas sejam sempre grandes acontecimentos e não apenas mais um data.

    As amêndoas, os bolos, o cordeiro ou o galo são também vivências que poderão ajudar-nos, mas acima de tudo que se faça uma boa reflexão.
    Cristo veio salvar-nos.
    Os homens continuam sendo arrastados para matar Deus com guerras, ódios e inveja porque não ouviram ainda a Sua mensagem de amor.

    ResponderEliminar
  3. Chego em momento de reflexão plena, num espaço de grande beleza e aconchego. Deixo-lhe meus votos para um alegre Domingo de Páscoa, ao celebrar a ressurreição junto à sua família.
    Um abraço,
    da Lúcia.
    P.S. Li um comentário seu,há pouco,no espaço do Coelho(Luis, e quis "conhecer" você...Simples assim!Até...

    ResponderEliminar
  4. Lita...Esse é o verdadeiro significado da Páscoa!
    Vim agradecer o carinho e desejar uma Páscoa Abençoada com muita Paz, Amor, Saúde e harmonia...
    Beijos!
    San....

    ResponderEliminar


  5. Qué bello puede llegar a ser el día
    cuando la bondad lo ha iluminado...
    ► ♣ ◄

    Qué la Pascua de Resurrección
    nos ilumine a todos...
    ► ♣ ◄

    Deseo pases una tarde
    donde se acomoden los
    sentimientos en el
    seno de los ruiseñores.
    ► ♣ ◄

    Atte.
    María Del Carmen




    ResponderEliminar
  6. Bom dia\0/
    Quero dizer que adoro o nome de seu blog.
    Também concordo que esse tempo de pascoa é tempo de seguir adiante,
    de renovar a fé
    e tempo de ser feliz com esperança.
    Linda semana pra nós
    Bjins
    Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma
    entre Sonhos e Delírios
    Brasil

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Lita!
    Sempre bom vir aqui nesse cantinho, e sentar-me nessa poltrona aconchegante que gosto tanto. rsrs
    Obrigada pela visita em meu blog.
    Te desejo uma semana abençoada, cheia de flores da primavera.
    Beijos e o meu carinho.

    ResponderEliminar
  8. A minha páscoa é muito parecida com a sua Lita!
    Para momento de reflexão!

    Beijos e uma semana linda e abençoada para vc!

    Nanda Pezzi

    ResponderEliminar