Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


terça-feira, 16 de abril de 2013

O Chapéuzinho




A menina comprou um chapéu
E pô-lo devagarinho...
Nele nasceram papoilas,
Dois pássaros fizeram ninho.
Chapéu de palha de trigo
Que a foice um dia cortou,
Na cabeça da menina
O trigo ressuscitou.
Depois tirou o chapéu,
Tirou-o devagarinho,
Não vão murchar as papoilas,
Não se vá espantar o ninho.
E, chapéuzinho na mão,
De cabeça levantada,
A menina olhou o sol
Como a dizer-lhe: Obrigada!

Matilde Rosa Araújo
Pintura de Sally Swatland

9 comentários:

  1. Que delícia de poesia.tanto encanto e magia, que me fez aqui sonhar, com a minha meninice...amei...beijinhos em seu coração doce amiga Lita.

    ResponderEliminar
  2. Poesia lindíssima, Lita! Muito conteúdo poético!!!

    Uma Boa Tarde pra Você, querida...

    ResponderEliminar
  3. Uma poesia encantadora, muito terna.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. que poema linnndo Lita, sublime e encantador!.

    Vc já emagreceu 2 Kg? isso é muito bom, eu tb não vejo a hora de poder postar meu primeiro peso depois de um mes, vai demorar um pouquinho, só 01 de maio, mas é bom assim tenho tempo para perder uns quilinhos rsrs, estou amando que vc esta me seguindo, tb amo seu cantinho porque amo Poesias.

    Um Bju meu amor, linda tarde.

    ResponderEliminar
  5. Tudo lindo,Lita!Poesia doce e que nos faz sorrir!Uma imagem belíssima tb!bjs,

    ResponderEliminar
  6. Quanta delicadeza, fiquei ate imaginando o ninho no chapeu...

    Lita, beijos

    ResponderEliminar
  7. Linda pintura, lindo poetar :)

    Um dia abençoado para vc, cheio de afeto, paz e bem \o/

    ResponderEliminar
  8. Sempre um belo poema com uma imagem lindíssima!
    Artistas, artistas.... lindos!

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Vislumbrei um mimosos cenário,
    para a bela personagem a cuidar do ninho!

    Um beijo, Lita,
    da Lúcia

    ResponderEliminar