Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Em Todos os Jardins



Em todos os jardins hei-de florir,
Em todos beberei a lua cheia,
Quando enfim no meu fim eu possuir
Todas as praias onde o mar ondeia.

Um dia serei eu o mar e a areia,
A tudo quanto existe me hei-de unir,
E o meu sangue arrasta em cada veia
Esse abraço que um dia há-de abrir.

Então receberei no meu desejo
Todo o fogo que habita na floresta
Conhecido por mim como num beijo.

Então serei o ritmo das paisagens,
A secreta abundância dessa festa
Que eu via prometida nas imagens.

Sophia de Mello Breyner
Pintura de Garmash

7 comentários:

  1. Um lindo poema da grande Sophia de Mello Breyner que encanta sempre.

    apresentação excelente.

    ag

    ResponderEliminar
  2. Florir em todos os jardins e um dia ser mar e areia!Lindo poema de Sofhia de Mello Breyner.Ótima escolha para nos brindar nesse começo de tarde.

    bjs amiga Lita

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Lindo poesia.Gosto muito de tuas escolhas! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema e digo amém para o que está escrito acontecer comigo.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  5. Amiga, obrigado pelas visitas!!!
    Estou correndo RS

    Já que não tem o chá ai, você pode consumir o broto de feijão sabia?!
    Aqui eles dizem que é a fonte de poder do Healthya.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Suas escolhas são sempre bem vindas, perfeito casamento entre pintura e poesia, adorei.
    Grande beijo em seu coração Lita querida.

    ResponderEliminar


  7. La vida no es solo respirar y alimentarse es algo más, como compartir sentimientos que genera la amistad como lo estamos haciendo en este momento.
    En el que yo te felicito por la ternura que hay en cada una de las palabras expuestas en tus textos, sean poéticos, de vivencias o cualquier otro contenido con tan excelsa exquisitez, para deleite del pensamiento.

    Feliz y agradable fin de semana, para ti y familia!!

    Un abrazo
    y un te aprecio
    más allá del tiempo y la distancia.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderEliminar