Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Lago Hillier


Quem me conhece, sabe da minha predilecção pela cor rosa. Desde menina que foi sempre a minha cor preferida. Por isso hoje não podia deixar de postar sobre um lago espectacular, do qual tomei conhecimento, e que me deixou encantada – O lago Hillier.
O lago Hillier fica situado no arquipélago Recherche, na Austrália, no coração de uma floresta de eucaliptos e separado do mar por uma praia de areia branca.  
Sobre o porquê da tonalidade rosa da sua água, alguns cientistas acreditam que é devido à baixa concentração de nutrientes e diferentes tipos de algas e bactérias. Outros acreditam que resulta da reacção da água salgada com um depósito de bicarbonato de sódio na região ou bactérias halófilas vermelhas nas crostas de sal. Seja qual for a explicação, o que não há dúvida é que é lindíssimo.

(fotos retiradas da net)



18 comentários:

  1. Um fato que desconhecia e achei bem interessante. . Ver de perto deve ser muito bonito.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Puxa, que maravilha!!! Não conhecia! beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. Será que existe mesmo?
    Inacreditável, mas lindo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá Lita!

    Não conhecia... que lindo ;)
    Uma curiosidade né? Amei!!

    Obrigada pelo carinho e visita!!

    beijos

    Nanda

    ResponderEliminar
  5. Que lindo Lita, super interessante, adorei todo rosa, bjs e uma bela semana p/ vc, Ana ;).

    ResponderEliminar
  6. Nossa!Simplesmente maravilhoso!

    bjs amiga Lita
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Lita querida! nossa que coisa mais linda esse lago rosa!!! nunca havia viso antes, maravilhoso parece em sonho rsrs.

    que privilégio vc tem em morar perto desse lago, é na Austrália Lita que vc mora? meu filho tem o sonho de fazer intercambio ai rs, ele perdeu o emprego e ficou mais de um ano sem conseguir outro teve que gastar todo o dinheiro, mas um dia ele consegue se Deus quiser.

    Então Lita,entra sim no desafio vai ser bom , sabe eu entrei num esses tempos passado e emagreci 2 quilos num mes ajuda bastante, estou elaborando como vou querer que seja, quero que todos participem dando dicas sabe, para que todos se ajudem, o problema é que tem um monte de menias sumidas, vou avisar elas no blog de cada uma, depois vou fazer o selinho fica mais fácil tb né cada uma q participar e aderir o selinho já ajuda, unica coisa...se vc ganhar eu mando em presente mesmo né rsrssr, como vou mandar um cartão presente, ai tudo é diferente daqui no Brasil rs.

    Então é isso amada, começa dia 20, estou pensando aqui como fazer e vou publicar no blog, vc ficará sabendo ok?!

    Um Bju, fiquei feliz que vai participar.

    ResponderEliminar
  8. Uma graça esse seu blog. Acho que tanta delicadeza só pode vir de uma alma também delicada. Do Brasil, o meu abraço. Ana

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha da natureza!

    Desconhecia.

    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá amiga,
    Lindo e curioso! Estou encantada com essas imagens!
    Muito interessante sua postagem. Adorei!
    Beijo grande e obrigada pela sua carinhosa visita.

    ResponderEliminar
  11. Oi amiga querida!
    Que saudade de vir aqui e sentar-me confortavelmente nessa sua linda poltrona que eu gosto tanto! rsrs
    Vi essa imagem no seu face e fiquei impressionada. Esse lugar deve ser mágico. O rosa é realmente lindo.
    Estou um pouco atrasadinha com as minhas visitas, mas cheguei por aqui. rsrs.
    É com alegria que venho nesse seu cantinho que gostei desde a primeira vez.
    Beijos no seu coração.
    Lis

    ResponderEliminar
  12. Nossa,que lindo esse lago!Tb adoro rosa e gostaria de ver ao vivo um lago assim!bjs,

    ResponderEliminar
  13. Que lindo, Lita!
    Realmente maravilhoso. Imagine navegar sobre essas águas?Será que são transparentes ou opacas? Fiquei curiosa agora....

    Uma semana cor de rosa pra vc!
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Não sabia da existência deste lago adorei...beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  15. Todos temos as nossas cores preferidas.
    Este lago é maravilhoso. Nunca vi nada assim e seria levado a pensar que isto é uma foto trabalhada. O nosso Universo mostra-nos o Poder e a glória de Deus.
    Agradeço muito as suas visitas. Gostaria de ter tempo para a visitar mais vezes.

    ResponderEliminar
  16. Oi Lita querida


    Adorei o lado... Também sou apaixonada pela cor rosa..

    Uma semana cheia de realizações pra você...
    Beijinhos
    Ani

    ResponderEliminar
  17. Olá Lita,
    Deixei meu comentário sobre este seu post, há alguns dias atrás.
    Um carinhoso abraço e mais uma vez, obrigada por sua visita e palavras.
    Muita luz!

    ResponderEliminar
  18. Querida amiga,
    Saudades!
    Vim agradecer sua presença lá no meu cantinho!
    Obrigada de todo o coração pelo seu carinho!
    Um lindo dia para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice
    Htts://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira
    Blog http://www.mariaalicecerqueira.com/
    Site http://www.mariaalicecerqueira.com.br

    ResponderEliminar