Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


domingo, 6 de outubro de 2013

Hoje, queria um dia...

Hoje queria um dia
feito de horas de oferecer.
Porque há dias diferentes.
Dias especiais em que queremos encomendar o sol,
a luz do horizonte, a doçura do ar.
Queria oferecer um dia hoje.
Um dia perfeito.
Embrulhado em momentos guardados.
Talvez com uma fita cor de certeza calma,
e um laço pleno de voltas cúmplices.
Só um dia.
Dado assim...

Mário Quintana
Pintura de Vladimir Volegov

13 comentários:

  1. Quintana lindo, pintura bem escolhida! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhhhhhhhh...como queria um dia assim!

    Magnífico poema.

    Obrigada pela partilha.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Super delicado Lita, bjs e uma semana linda p/ vc, Ana ;).

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga,
    Que maravilhoso seria termos um dia assim perfeito, de oferecer.
    Lindo!!! Grande sabedoria de Mário Quintana, nosso querido e saudoso poeta gaúcho, meu conterrâneo.
    Beijos, e belos dias para você.

    ResponderEliminar
  6. Uma poesia tão iluminada! Amei, assim como amei seu espaço e ja estou por aqui! Espero você no meu cantinho tb! abraços

    ResponderEliminar
  7. Querida Lita,
    Também quero um dia assim... pra mim, para você e para todos aqueles que quero bem.
    Lindo!
    Beijos,
    Lis

    ResponderEliminar
  8. Passando para deixar um grande abraço e desejar que sua sexta feira seja cheia de alegria.

    Beijos
    Ani

    ResponderEliminar
  9. Uma grande verdade viver o momento o hoje o agora
    tudo que deixamos para depois pode não vir acontecer.
    Um feliz final de semana beijos, Evanir.

    ResponderEliminar
  10. Quantas vezes buscamos em nossas amizades
    uma palavra de carinho .
    E quantas vezes tem me faltado
    tempo para deixar o carinho que
    gostaria de receber.
    Hoje estou feliz por estar aqui
    para acarinhar sua alma.
    E dizer o quanto você
    é importante para mim.
    Estou deixando na postagem um mimo
    do dias das crianças.
    Não por achar que você ainda é
    uma criança.
    Mais sim a eterna criança que existe em cada um de nós.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos ternos e carinhosos, Evanir.

    ResponderEliminar
  11. Nem todos os dias podem ser perfeitos...
    Mas sempre os desejamos pelo melhor...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Quem não quer dias assim?
    Lindo poetar de Mário Quintana, ele é bárbaro.
    Beijos no coração e lindos e mágicos dias.

    ResponderEliminar