Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A um ti que eu inventei


Pensar em ti é coisa delicada.
É um diluir de tinta espessa e farta
e o passá-la em finíssima aguada
com um pincel de marta.

Um pesar grãos de nada em mínima balança,
um armar de arames cauteloso e atento,
um proteger a chama contra o vento,
pentear cabelinhos de criança.

Um desembaraçar de linhas de costura,
um correr lã que ninguém saiba e oiça,
um planar de gaivota como um lábio a sorrir.

Penso em ti com tamanha ternura
como se fosses vidro ou película de loiça,
que apenas com o pensar te pudesses partir.


António Gedeão, in “Poesia Completa”
Pintura de Hans Heyerdahl

16 comentários:

  1. Que doçura, que delicadeza o falar o sentir do amor, penso que todos que amam de verdade com o coração e alma em uníssono, sentem o amor assim.
    Que lindo!
    Amei Lita querida, beijinhos no coração.

    ResponderEliminar
  2. Linda poesia de António Gedeão.
    Gostei muito amiga Lita
    Bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar


  3. El verdadero luchador
    no es el que pelea
    con sus puños
    por un trofeo,
    sino el que lucha
    con el corazón
    por alcanzar sus sueños…

    Yo lucho cada amanecer por ese sueño
    que se ha quedado detenido en el firmamento…
    …y tú me imagino que también.

    ¡Un abrazo y un feliz y armonioso martes te deseo querida Lita!

    Atte.
    María Del Carmen



    ResponderEliminar
  4. Poesia linda! Bem escolhida,Lita! Que teu dezembro seja lindo! beijo,chica

    ResponderEliminar
  5. Oi Lita, que post lindo, como sempre seu bom gosto evidenciado, bjs e um lindo dia, Ana ;).

    ResponderEliminar
  6. Lita, fiquei contente com o seu retorno no Vida & Plenitude!
    Sabe, tenho lembrado de você e não é que já iria fazer uma visita em Mistura de Afectos quando vi o seu comentário?! Que bom!...

    Poema bonito e diferente! Palavras doces...

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  7. Que linda esta poesia Lita <3

    Grande beijo

    Nanda Pezzi

    ResponderEliminar
  8. Uma bonita poesia você escolheu para nos mostrar. Gostei muito!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Linda poesia repleta de ternura!
    Bela escolha, Lita! Parabéns!
    Gostaria de compartilhar com vc o meu post homenagem.
    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  10. Oi querida, tudo bem?
    Semana que vem, meu blog Manyélly, estará completando 1 ano. E como você é uma das leitoras sempre presentes, queria lhe pedir um favor.
    Na quinta-feira, vou fazer um especial com depoimentos dos leitores, e gostaria muito que você participasse. Faz um depoimento dizendo o que você acha sobre meu blog, pode ser tanto coisas boas ou não. O importante é você comentar.
    Pode ser um forma de comentário mesmo. Você aceita? Ficaria muito feliz.
    Fico aguardando, tá?
    Bjs e tudo de melhor para você!!!Oi querida, tudo bem?
    Semana que vem, meu blog Manyélly, estará completando 1 ano. E como você é uma das leitoras sempre presentes, queria lhe pedir um favor.
    Na quinta-feira, vou fazer um especial com depoimentos dos leitores, e gostaria muito que você participasse. Faz um depoimento dizendo o que você acha sobre meu blog, pode ser tanto coisas boas ou não. O importante é você comentar.
    Pode ser um forma de comentário mesmo. Você aceita? Ficaria muito feliz.
    Fico aguardando, tá?
    Bjs e tudo de melhor para você!!!

    ResponderEliminar
  11. Oi querida, tudo bem?
    Semana que vem, meu blog Manyélly, estará completando 1 ano.
    E como você é uma das leitoras sempre presentes, queria lhe pedir um favor.
    Na quinta-feira, vou fazer um especial com depoimentos dos leitores,
    e gostaria muito que você participasse. Faz um depoimento dizendo o que você acha sobre meu blog,
    pode ser tanto coisas boas ou não. O importante é você comentar.
    Peço que faça o depoimento e me envie por email, pode ser:
    hieli_gracindo@hotmail.com
    Você aceita? Ficaria muito feliz.
    Fico aguardando, tá?
    Bjs e tudo de melhor para você!!!

    ResponderEliminar
  12. A vida é sempre um presente e não importa reclamar.
    Precisamos de a viver num acontecimento único. Nada se voltará a repetir...

    ResponderEliminar
  13. Que lindo, Lita!!!!

    Menina, um excelente Natal pra vc e sua família, com fraternidade, saúde, paz e amor...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Querida amiga, vim lhe agradecer a sua presença carinhosa e amiga durante deste lindo ano, que 2014 chega coberto de Alegrias paz e Muito Amor!
    Por favor, me perdoe pelo meu silencio, e tenha a certeza que eu não me esqueço de você
    Que o Deus Menino transforme nossos corações nos tornando pessoas cada vez melhores!
    Feliz Natal.
    Abraço amigo
    Com carinho
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  15. Oi Lita,desejo à você um feliz 2014,com muita luz,saúde,paz e amor.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar