Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


sábado, 22 de fevereiro de 2014

Adoro Flores


 
Adoro flores em geral, e quase todas em particular. Não sei explicar o que despertam as flores em mim. Um misto de alegria, ternura, afecto, calidez, atrevo-me a dizer mesmo felicidade. Ver flores enche-me de alegria. Sempre foi assim, desde criança.
Recordo-me do quintal da minha avó, sempre tão florido. A minha avó adorava flores, e havia sempre em cima da mesa da casa de jantar uma jarra grande com flores da época. Lembro-me da jarra, lembro-me das flores. Com a minha avó também aprendi a gostar das pequeninas flores do campo. Ela levava-me a dar passeios ao campo, onde colhíamos algumas para alegrar a casa e a nós mesmas. Ao colhê-las a minha avó dava-me sempre uma lição de botânica. Como eu gostava dos nossos passeios...
Adoro flores. E tenho sempre flores em casa, na varanda, no escritório. E quando nasce uma rosa na minha varanda, é sempre um presente da roseira que recebo com muita alegria e grandes sorrisos. E uma vontade enorme de bater palmas para celebrar a vinda ao mundo da flor, porque afinal a flor também tem uma vida. Às vezes chego mesmo a aplaudir.
Adoro flores. Adoro jardins. Mas não gosto de jardins sem flores. Jardins só verdes são tristes. O colorido das flores é uma alegria permanente.
Adoro flores. E gostaria de ter conhecido na minha vida alguém com a sensibilidade suficiente para me oferecer um ramo de flores, sem ser necessário alguma ocasião especial. Ao longo da minha vida recebi flores pouquíssimas vezes, demasiado poucas para o que elas representam para mim.
Adoro flores. Todas as flores.

7 comentários:

  1. A flor é símbolo da beleza feminina.

    Também adoro flores. Qualquer uma!

    Adorei o teu texto. Nota-se a tua sensibilidade.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro flores e me fazem muito bem! Sempre que posso,estou perto delas. beijos, obrigadão pelo carinho lá e o vídeo emociona! chica

    ResponderEliminar
  3. Eu amo flores amiga Lita,acho que não preciso dizer,demonstro quase em todos os meus poemas.
    bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar


  4. Hola amig@, ¿Como estás?
    Hoy he pensado en ti, y mirando al cielo le he preguntado a Dios:

    ¿Cómo es que creas personas tan especiales?
    Y él me respondió: no son personas, son mis mejores ángeles…!!

    ¡¡Feliz fin de semana
    llena de benciciones para ti!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderEliminar
  5. Sim as flores são belas, todas sem exceção e pra mim um jardim sem flor só verde não é jardim, simplesmente é grama, folhagem, mas não é jardim, sabe na minha vida pouquissimas vezes ganhei flores, aliás há anos não ganho nenhuma, lembrei disto, mas não faz mal, as vejo pelos jardins vivas, alegres e belas, beijos Luconi

    ResponderEliminar
  6. Lita também eu adoro flores desde que me conheço como pessoa e sempre gostei de as ter perto, nem que seja apenas em fotografias.
    É bom quando as ganhamos sem ser numa ocasião especial, mas isso é realmente raro.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  7. Lindas palavras de uma linda "Flor"
    Mario Vingadas

    ResponderEliminar