Aqui, partilho afectos.
E escrevo o que penso, do que gosto, do que me inspira.


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para sempre no meu coração


Às vezes a nossa vida é abençoada por pessoas tão especiais, que nos tornamos melhores e mais felizes só por termos tido a oportunidade de as conhecer, e de as termos tido na nossa vida…
Agradeço a Deus por ter conhecido a minha avó, uma pessoa excepcional, única. Uma mulher exemplar, na maneira de ser, de sentir, de viver.  Com ela aprendi o verdadeiro significado de algumas palavras que, ao longo da minha vida se foram tornando cada vez mais importantes, tais como dedicação, carinho, paciência, honestidade, simplicidade, amor, amor à família e ao próximo, solidariedade… palavras que até podem passar despercebidas, mas que são como que uma hiperligação permanente à minha avó.
Hoje, a minha avó faria 97 anos. Para ela, o meu pensamento mais bonito, o meu amor e carinho, e um lugar para sempre no meu coração.


Pintura de Nancy LaBerge Muren

14 comentários:

  1. Pessoas especiais são anjos marcados na nossa vida! abração

    ResponderEliminar
  2. Que linda amiga Lita.
    Eu já não tenho mais minhas duas avós(paterna e materna)mas tinha verdadeira adoração por ambas.
    Cada uma tinha um jeito muito peculiar em agradar todos os netos.
    bjs e obrigada pela visita.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  3. Dia bem especial, de lembranças doces! Lindo carinho pra ela! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Mana, a melhor dádiva que tivemos na vida foi partilhar com a nossa Avó todos estes anos, em que nos transmitiu muita sabedoria e bons conselhos. Vou sempre lembrar a nossa Avó, com aquela dose de carinho e amor muito intenso e cheio de saudade. Foi a melhor Avó do mundo mana!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  5. As avós não morrem nunca,essa que é a verdade! Tb me lembro das minhas duas,fofas,cada uma amando ao seu jeito e quanto nos ensinam! Linda demais sua homenagem,Lita! bjs,

    ResponderEliminar
  6. Verdade que avó é mãe duas vezes. Aqui está a confirmação, Lita.
    Sendo duas, há sempre a diferença que também une.
    beijinho!

    ResponderEliminar

  7. Que bonito carinho e gratidão pela sua avó, Lita! Alegro-me com as suas boas lembranças!
    Um abraço grande...

    ResponderEliminar
  8. Olá Lita!!
    Que bela homenagem a sua avó..e que bom que teve a oportunidade de conviver com ela que te ensinou valores e princípios tão em falta nos dias de hoje.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Bom dia,
    Parabéns pelos seus sentimentos que revelam valores importantes.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar


  10. No hay que tener miedo de hacer lo imposible,
    aún cuando los demás no piensen
    que lo podremos lograr.

    Recordemos que la historia está repleta
    de logros increíbles alcanzados
    por aquellos que fueron lo suficiente decididos,
    para creer en sí mismos.

    Un abrazo de sencillas flores
    Para finalizar la semana
    Con aromas de primavera…

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderEliminar
  11. Lita,

    Em 8 de dezembro de 2012, o tempo voa..., perdi minha meio-mãe-tia-avó, ela cuidou de mim, minha irmã, sobrinhas e deu muito carinho à minha filha. É uma saudade enorme, um carinho e uma gratidão que sinto por ela. A unica foto que tenho no meu quarto é dela segurando o caozinho que amava ao lado de minha filha com o gato que a tia tambem amava.

    O amor é assim... inesquecível.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Avós são sempre especiais...
    Que linda homenagem a sua avó!
    Também sinto muitas saudades da minha...

    Beijos

    ResponderEliminar


  13. Si alguna vez tus sueños se derrumban,
    busca un poco de luz en tu ventana…
    Prométete a ti mism@ un arco iris,
    y vuelve a comenzar, cada mañana...

    El día de mañana (que debían de ser todos)
    está dedicado a todas las mujeres,
    que con su manto de amor, trabajo y comprensión
    cubren el globo terráqueo de fértiles espigas,
    salpicadas por el rocío de la noche
    y besadas por el aterciopelado sol del ocaso…

    ¡¡Con delicada ternura
    feliz día para todas las mujeres!!

    Atte.
    María del Carmen




    ResponderEliminar